segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

“A Lei Divina”




  (Haroldo D. Dias.)(RESUMO-DVD)

Hoje eu sei por que essa casa esta tão cheia! Estamos todos com saudades de Jesus! É essa saudade que nos faz estar aqui, nos faz chegar aqui até hoje! Desejar muito apesar das dificuldades que encontramos! Estar aqui presente, para que possamos conversar a cerca da mensagem imperecível do Cristo! Dos seus ensinos imortais! Que fecundam o nosso coração e que nos torna capazes de seguir de forma consciente e cabeça erguida a nossa jornada evolutiva de volta aos braços paternos! De Deus!
Vamos iniciar com uma reflexão em torno da passagem que esta em (Lucas 13:20) Quando Jesus diz assim:
O reino dos céus é semelhante ao fermento que uma mulher tomou e escondeu em três satãs de farinha até estar toda fermentada a massa!
·        É assim que Jesus ensinava! Naturalmente, falava em um ambiente domestico como todos nós observamos, que toda vez que se tem uma reunião em casa, as mulheres se desdobram em dedicação em amor! E servem! (Coisa boa é visitar a casa da mãe, no domingo, reunindo-se e conversando e ela ali na cozinha preparando a comida, dedicando, derramando seu amor, todos nos sabemos que a mãe é um “ma” que atrai, une a família! E aqui Jesus pra falar desse amor que transborda, desse amor infinito de Deus, pra simbolizar esse carinho permanente de Deus para cada um dos seus filhos, ele diz:
·        Que o reino dos céus é semelhante a uma mulher que faz um pão, ESSA É UMA PARÁBOLA QUE FALA DE UM PÃO QUE ESTA SENDO FEITO (mas existe o pão físico, aquele que sacia a fome material! São as necessidades prementes que enquanto encarnados todos temos!
·        No livro: OBRAS PÓSTUMAS, Kardec confidencia ao espírito de verdade “MAS VOCÊS CUIDAM TAMBÉM DAS MINHAS CARÊNCIAS MATERIAIS? PENSAM NAS NECESSIDADES MATERIAIS QUE TENHO?
·        E O ESPÍRITO DE VERDADE DIZ A ELE: se não pensasse e não cuidasse não te amaria. Então nos temos essas necessidades sim.

Mas existe um pão que é espiritual, existe um alimento que é um alimento da alma! E esse alimento, todo dia a misericórdia Divina destina a cada um de nós!
É disso que essa parábola esta falando! Da mulher que prepara o pão e vai fermentando a massa, porque coloca o de fermento, a massa cresce e chega ao ponto de se levar ao forno de virar pão.

E aqui nessa passagem nós temos a história das três revelações:

·        O pão espiritual que a humanidade recebeu! Na sua primeira fermentação com “Moises”, conduzindo os corações, a idéia que existe um “DEUS” (Monoteísmo) 2-cuidando de cada um de nós!  Um Deus único, que tem uma lei “LEI DIVINA”, que o espaço cósmico.
·        Depois na segunda fermentação dessa massa, vem Jesus em pessoa, não mais para simplesmente falar, mas para conduzir, para guiar, para exemplificar e a massa novamente cresce!

·         
      E pensar que na época de Jesus, não havia instituição beneficente, nem mesmo no povo Hebreu, que pregava a crença e a fé no Deus único. Se um familiar adoecia, podia ser o pai ou a mãe, com alguma doença de pele, era levado ao VALE DOS LEPROSOS, ninguém na época pensou em uma instituição para atender á esse povo doente!
·        Em alguns (Países) lugares do mediterrâneo, os escravos eram cegados para não fugirem. “JÁ IMAGINARAM! ESCRAVOS CEGOS!”, UMA CRIANÇA ESCRAVA FURAVA SEUS OLHOS, PARA QUE NÃO FUGISSEM!
·        Nas festas romanas o seu requinte era ver: gladiadores lutando até a morte, cristãos sendo assassinados (crianças, mulheres, idosos.)
·        Então, vem Jesus e fermenta a massa! Traz na prática, não só na palavra! Uma lição que a humanidade não conhecia um amor que a humanidade nunca antes havia visto em uma pessoa, em alguém!

E no século XIX, para acabar de preparar a o pão espiritual da humanidade, nasce “Allan Kardec”, rodeado por uma equipe sublime do mundo espiritual, para poder colocar a TERCEIRA MEDIDA, de fermento nessa massa!
·        A noticia maravilhosa é que o pão esta pronto! O pão  espiritual, que vai alimentar a cada um de nós e quando eu digo isso, digo falando para o teu coração, que é um espírito imortal! Não como um encarnado que você é! Mas levando em conta todas as encarnações, todas as experiências que vocês trazem! Pensando em cada um de nós, aqui, como um peregrino, que esta em uma passagem provisória pela terra.
·        
 E para continuarmos a falar do pão espiritual, recordamos então da passagem que esta no livro BOA NOVA-CAP-12

·        UM BREVE COMENTÁRIO- do diálogo, entre PEDRO E JESUS:

·        Jesus: Os afetos da alma PEDRO, são laços misteriosos que nos conduz a Deus!
·        Pedro: e o que faremos quando os nossos amigos não nos entenderem e não nos retribuírem?
·        Jesus: “ O AMOR VERDADEIRO E SINCERO, NUNCA ESPERA RECOMPENSA!”

Você já amou uma criançinha no primeiro ano de vida?
Olha para a criança, ela com aquela carinha, fala algumas palavras, alguma coisa diferente e os pais, avós, familiares que estão à volta, ficam todos alegres com a evolução daquele pequenino! Uma retribuição mínima da criança, por um amor Maximo dos Pais e avós! Dedicação dos pais, sacrifício, privam de coisas, derramando, doando sempre o amor!
É ASSIM! O AMOR VERDADEIRO E SINCERO, NUNCA ESPERA RECOMPENSA!

MADRE TEREZA JÁ DIZIA ASSIM:
·        Se você der algo a alguém e esse alguém não for grato a você,
·        Se você desculpar alguém e esse alguém não reconhecer o seu perdão,
·        Se você se desdobrar em doação e o seu afeto não for notado, lembra-te:
·        Não é entre você e o outro! É entre você e Deus!
Esse compromisso é com o PAI!

E JESUS VAI NOS DIZER:

Tenho dado aos meus DISCÍPULOS, o titulo de AMIGOS, POR SER o Maior de todos!
O REINO DOS CÉUS, no coração, deve ser o tema central da nossa vida! Tudo mais é acessório! 
JÁ PENSASTES NO SUPREMO SACRIFICIO DE RENUNCIAR?
·        TODOS NOS SABEMOS CONSERVAR, RAROS OS QUE SABEM PRIVAR-SE!
·        JESUS SOUBE PERMANECER SÓ NO CAMINHO DA CRUZ! ERA SÓ ELE E DEUS! POIS SEUS AMIGOS TEMEROSOS, O ABANDONARAM!
·        NESSE MOMENTO JESUS COMEÇA A LIÇAO MAIS ESPIRITUAL DO EVANGELHO! E A LIÇAO MAIS DIFICIL DO ESPIRITO IMORTAL!
·        “A LIÇÃO DE SABER PERMANECER SÓ COM DEUS! PORQUE ESSE JAMAIS SE AFASTA! ESSA É A CONSTRUÇÃO MÁXIMA DO REINO DE DEUS EM NÓS!

DIZ  HUNBERTO DE CAMPOS, EM UM DOS SEUS LIVROS:  
NO MOMENTO EXTREMO DA CRUZ, O AMIGO CELESTE(JESUS), SE PREOCUPA COM AQUELE QUE FOI O RESPONSAVEL POR TODO PROCESSO QUE CULMINOU NA SUA CRUCIFICAÇÃO! (JUDAS)

MAS POR QUE ESTAMOS FALANDO TUDO ISSO?

·        PORQUE O REINO DIVINO DE DEUS, A “LEI DIVINA”, COMO DIZ OS ESPIRITOS, ESTA NA "nossa consciência"!

·        NOS  TRAZEMOS A “LEI DIVINA” QUE É A LEI DO AMOR DENTRO DE NÓS!
É ESSE O OBJETIVO DE MOISEIS, JESUS, KARDEC!
Chega uma hora em que nos somos a lei Divina viva!
·        Você não quer ler sobre amor, você quer sentir amado e amar!
·        Você não quer ler sobre perdão, você quer perdoar e ser perdoado!
·        Você não quer ler sobre indulgência, você quer simplesmente que as pessoas aceitem suas limitações e assim reciprocamente!
PORQUE?
·        Porque essa é a lei de DEUS!

ALLAN KARDEC, NO COMENTÁRIO, DO LIVRO DOS ESPÍRITOS, QUESTÃO-625, DIZ:

Que JESUS quando orava, por ser um espírito puro, o espírito de DEUS o animava e quando terminava sua prece ao seu redor estava cheio de pessoas!
Jesus atraia multidões, pois é isso que o amor faz! Como um grande I, atraindo pequenos preguinhos...

5-Por isso diz Emanuel:

Nunca interrompas as correntes de amor que fluem de Deus! Para todo o Universo!
Então chegara o dia em que a revelação DIVINA, EM QUE A LEI DIVINA SERÁ VOCÊ!
JÁ PENSOU O DIA EM QUE O TEMPLO SERÁ VOCÊ?
END. DE DEUS: EM NOSSO CORAÇÃO!
É ISSO O PROPÓSITO DA LEI DIVINA!
PORQUE NO FINAL NÃO É ENTRE VOCÊ E O OUTRO, É ENTRE VOCÊ E DEUS!
E O QUE EU DESEJO HOJE É:

QUE A LEI DIVINA, SAIA DO EVANGELHO, SAIA DO LIVRO DOS ESPIRITOS, SAIA DA BÍBLIA E ENTRE EM NOSSO CORAÇÃO!
E VOCÊ, EU, SEJAMOS O REFLEXO DE DEUS NA TERRA,QUE NOSSO CORAÇÃO SEJA O ALTAR DE COMUNHÃO DEFINITIVA E PERMANENTE COM DEUS!


ROSE.

Um comentário:

  1. “Não espereis dobrar a justiça do Senhor pela multiplicidade das vossas palavras e das vossas genuflexões. O caminho único que vos está aberto, para achardes graça perante ele, é o da prática sincera da lei de amor e de caridade.” (ESE, Cap XVIII, item 9)

    ResponderExcluir

A caridade não brilha unicamente na dádiva. Destaca-se nos mínimos gestos do cotidiano.

Emmanuel