sexta-feira, 6 de janeiro de 2012



AMIZADE COM  JESUS!(DVD-A LEI DIVINA) PROFERIDO POR: HAROLDO DUTRA DIAS.
REPASSADO POR: ROSEMARY FRANCO.
UMA BOA NOITE A TODOS! É UM IMENSO PRAZER ESTAR AQUI, NA FRATERNIDADE ESP. CASA DO CAMINHO PARA APRECIARMOS A AMIZADE E OS ENSINOS DE JESUS!
QUERIA COMEÇAR COM UM ACONTECIMENTO QUE OCORREU COM O CHICO XAVIER, quando ele visitara uma casa espírita! Sabendo ele que poderia haver tumulto, pediu certa descrição, sobre a divulgação de sua visita! Nós sabemos que os espíritas são discretos! Chegando próximo a casa espírita Chico viu toda aquela movimentação, polícia controlando o trânsito, gente pra todo lado! E ele então disse: eu já sei porque a casa esta tão cheia “estamos com muitas saudades de Jesus!”
E na verdade é essa saudade de Jesus que nos fez chegar aqui hoje, desejar muito, apesar dos empecilhos que muitos encontram, mas estamos aqui hoje para ouvir a mensagem imperecível do cristo, dos seus ensinos imortais que fecundam o nosso coração e que nos torna capazes de seguir de forma consciente de cabeça erguida a nossa jornada evolutiva de volta aos braços do pai “de Deus”
Vamos nos recordar então de uma passagem do cap-12 do livro Boa Nova.
Simão Pedro chega até Jesus e Simão Pedro é um homem de princípios rígidos, com muito estranhamento e diz: senhor! Em face dos vossos ensinamentos, como deveremos interpretar a vossa primeira manifestação, transformando a água em vinho?
Não se tratava de uma festa mundana? O vinho não iria cooperar para o desenvolvimento da embriagues e da gula?
Sabe qual a resposta que Jesus deu a Simão Pedro? Uma resposta desconcertante!
Ele disse assim: Simão! Conheces a alegria de servir um amigo? Você sabe a alegria de servir uma pessoa que ama!
Pedro não respondeu. Ficou atônito! Pensou ele que Jesus é esse!pois estava acostumado com os mestres das leis que vinham com raciocínios intrigados, com colocações difíceis, com argumentações inteligentes. Mas estava diante de um mestre diferente.
E Jesus disse a ele: as bodas de Caná foram um símbolo da nossa união na terra! o vinho ali, foi bem o da alegria, com que desejo selar a existência de Deus nos corações!
“imagina! O primeiro gesto de Jesus, a primeira manifestação publica dele, depois de décadas trabalhando ao lado de seu pai, como carpinteiro(como nos revela Humberto de Campos, no cap-12 do livro Boa Nova) em sua primeira aparição, ele quer deixar um símbolo, o símbolo de que o reino de Deus no coração se dá esta instauração com alegria e em clima de amor, em louvor aos laços de amizade e de afeto!
“estou com os meus amigos e amo a todos!”
Olha eu sei que vocês vão achar um pouco estranho o que vou dizer agora! Muito estranho mas eu tenho autorização para dizer a todos: “Jesus te ama!” ele é um amigo!um irmão mais velho que ama cada um dos seus tutelados! Ama! E ele vai dizer o que é isso! Os afetos da alma Simão, são laços misteriosos que nos conduzem a Deus! O que eu consigo entender disso: a gente faz da evolução espiritual uma caminhada sem rumo. Uma hora você toma um caminho, outra hora toma outro, depois um atalho, volta, gira, vai para frente, volta para trás, experimenta varias coisas! Se nos olhássemos a nossa caminhada veríamos uma inconstância, um ir e vir, uma repetição de erros, mas nesse entrelaçar, Deus vai como fazendo corações cruzarem os nossos caminhos e de forma misteriosa, alguns corações vão se entrelaçando com os nossos! E esses afetos uma hora serão acionados, para que o pai traga cada um de nós ao seu coração! Saibamos santificar a nossa afeição! Proporcionando aos nossos amigos o Maximo da alegria! Seja o nosso coração uma sala iluminada, onde eles se sintam tranqüilos e ditosos! Olha o conselho de Jesus! E cada vez que um amigo te encontre, que ele se sinta tranqüilo, feliz de estar ao seu lado! Tenhamos sempre júbilos novos que os reconfortem nunca contaminemos a fonte de sua simpatia com as sombras dos pesares. As mais belas horas da vida são as que empregamos em ama-los! Enriquecendo-lhes as satisfações intimas.
Nesta hora Simão já se sente transtornado e pergunta: mestre! E como devemos proceder se um amigo não nos retribui e nos entenderem?
Interessante isto né! O que mais nos preocupa nos outros, talves seja o seu maior defeito! Quem pergunta pra Jesus o trai negando-o três vezes!
E quando nos retribui com ingratidão?
E Jesus responde pra ele: Pedro, o amor verdadeiro e sincero nunca espera recompensa!  




Um comentário:

A caridade não brilha unicamente na dádiva. Destaca-se nos mínimos gestos do cotidiano.

Emmanuel