A primeira manifestação de Jesus depois de décadas trabalhando como carpinteiro ao lado do pai, foi um laço de afeto e amizade! “ESTOU COM MEUS AMIGOS, E AMO A TODOS!”
Então Jesus diz a SIMÃO PEDRO:
OS AFETOS DA ALMA, SÃO LAÇOS MISTERIOSOS QUE NOS CONDUZ A DEUS!
Nos fazemos da nossa caminhada espiritual, uma caminhada sem rumo, vai para um lado, para outro, praticamos grandes erros e acertos, experimentamos novas experiências, mas nesse entrelaçar DEUS VAI FAZENDO OS CORAÇÕES AMIGOS CRUZAREM NOSSOS CAMINHOS e de forma misteriosa, alguns corações vão se entrelaçando aos nossos! E esses afetos uma hora será acionado , um e outro descobrirá que servirá de apoio para a evolução que nos levará ao caminho de Deus! Saibamos santificar a nossa afeição, proporcionando aos nossos amigos o Maximo da alegria, “SEJA O NOSSO CORAÇÃO UMA SALA ILUMINADA, ONDE NOSSOS AMIGOS POSSAM NOS ENCONTRAR E SENTIR ACOLHIDOS E FELIZES!” Tenhamos sempre júbilos novos, que os reconfortem! Amizade é essa confidência e confiança!
“AS MAIS BELAS HORAS DA VIDA, SÃO AS QUE EMPREGAMOS EM AMÁ-LOS!”(nossos queridos amigos)ENRIQUECENDO-LHES AS SATISFAÇÕES ÍNTIMAS!
Simão Pedro então diz:
Mestre e como nos vamos proceder quando nossos amigos não nos entenderem!
JESUS RESPONDE:
“O AMOR VERDADEIRO E SINCERO NUNCA ESPERA RECOMPENSA!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A caridade não brilha unicamente na dádiva. Destaca-se nos mínimos gestos do cotidiano.
Emmanuel