sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Lição do Mestre




Espírito Iracema
Médium: Olinda Gomes Pedreira
Jesus caminhava pelas estradas poeirentas da Galiléia... Absorto em seus pensamentos e orações, seguia mansamente, sempre acompanhado das criaturas interessadas em ouvi-lo e aprender com Ele.
Em certo trecho da estrada, eis que surge à frente, deitado no chão quente, um homem que se debatia, contorcendo-se e gritando por socorro. Jesus estacou junto a ele e logo os outros que O seguiam também cercaram-no sem saber o que fazer. Esperavam que o Mestre os orientasse sobre as providências tomar.
Jesus os olhou fixamente e aguardou em silêncio. Ninguém tomava alguma atitude em favor daquele homem.
Jesus esperou mais um pouco e, então, indagou:
- O que quereis? O que esperais para ajudar este irmão em sofrimento?
- Esperamos por Ti, Mestre, para que nos digas o que fazer...
- Pois não sabeis até agora o que deve ser feito? Precisais que eu vos diga? Esquecestes do mandamento maior que vos ensinei? - “Amai-vos uns aos outros e fazei aos outros o que quereríeis que vos fizessem” - Não foi assim que vos ensinei?
- Pois bem, o que o amor pelo vosso próximo vos sugere neste instante?
- Entrai em contato com vossos sentimentos, com vossa emoção, achegai-vos a este irmão, indagai o que se passa, o de que ele precisa, o que podeis fazer para ajudá-lo... Certamente ele vos dirá de alguma maneira e, então, podereis vos orientar no sentido de ajudá-lo. Será sede? Basta dar-lhe um pouco de água. Será fome? Daí-lhe um pouco de pão. Alguma dor física para socorrê-lo. E, se depois disso tudo, nada mais puderdes fazer para auxiliá-lo, oferecei-lhe o favor da prece, pedindo a Deus que reforce o vosso amor e a vossa misericórdia para que possais aliviá-lo.
Aprendamos sempre com Jesus e não deixemos de ajudar a quem quer que surja em nosso caminho nas estradas da Vida.
Que Jesus nos inspire e fortaleça!
A Caridade - Dezembro de 94
Tenham todos um Bom Dia. Paz e Alegria !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A caridade não brilha unicamente na dádiva. Destaca-se nos mínimos gestos do cotidiano.

Emmanuel